Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Exportações de aço da China se recuperam lentamente--Hebei Steel

PEQUIM (Reuters) - As siderúrgicas da china enfrentam um mercado ligeiramente melhor que o esperado para exportações este ano, mas pressões de custo continuam a pesar, tornando alguns produtos deficitários, afirmou o chairman da maior usina de aço da China nesta quinta-feira. A situação de exportações vai provavelmente ver uma melhora, mas ainda não uma recuperação para níveis pré-crise, afirmou Wang Yifang, chairman da Hebei Iron and Steel, a jornalistas durante sessão anual do Parlamento chinês.

Reuters |

As exportações de aço da China despencaram 58,5 por cento em 2009 como resultado da crise econômica global.

Wang afirmou que os preços de aço no mercado doméstico estão atualmente "razoáveis", mas as margens estão sendo roídas por custos em alta de matérias-primas como minério de ferro e carvão.

A Hebei Iron and Steel, formada pela fusão das estatais Tangshan Iron and Steel, Handan Iron and Steel e Chengde Xinxin Vanadium and Titanium está buscando a compra de usinas menores nos próximos anos, disse o executivo.

"Podemos dizer que fizemos a maior parte do trabalho quanto a reestruturação no setor siderúrgico, especialmente no final de 2008", afirmou Wang. "Na próxima fase, queremos promover fusões tanto na província de Hebei quanto fora."

(Por David Stanway)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG