Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Exportações argentinas de carne caíram 20% em dezembro

Buenos Aires, 29 - A Argentina exportou 28,87 mil toneladas de carne bovina em dezembro, segundo relatório divulgado hoje pelo Serviço Nacional de Sanidade e Qualidade Agroalimentar (Senasa). O volume significa uma queda de 16,7% em relação a novembro e de 19,9% em relação ao mesmo mês de 2007.

Agência Estado |

No período, a receita com os embarques de carne in natura, processada e miúdos somou US$ 102,4 milhões, queda de 26,75% em relação a novembro.

O resultado de 2008 também foi negativo. As exportações somaram apenas 379,72 mil toneladas, volume 20% menor do que o apurado no ano anterior. Segundo analistas, a queda já reflete a forte retração na demanda mundial diante da crise financeira.

Os principais mercados de exportação da Argentina reduziram suas compras e vários contratos já firmados foram cancelados ou renegociados desde outubro, segundo Ricardo Echegaray, presidente do Escritório Nacional de Controle Comercial Agropecuário (ONCCA).

"A ONCCA autorizou o embarque de 756,34 mil toneladas este ano, mas as companhias pediram mais autorizações de exportação do que elas realmente tinham em contratos de venda", afirmou Echegaray. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG