Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Exploração de petróleo do pré-sal será iniciada em 2009, garante Lula

BRASÍLIA - Em pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu na segunda-feira o início da exploração da reservas de petróleo do pré-sal em 2009, mesmo com a crise financeira mundial. Lula pediu que a população acredite na capacidade do país de enfrentar as turbulências.

Valor Online |

"Posso assegurar que o Brasil não só vencerá a crise, como sairá dela mais forte. Temos todas as condições para isso. Em 2009, vamos começar a explorar as imensas reservas do pré-sal. Com isso, o Brasil passará a ser um dos grandes produtores de petróleo do mundo. Estamos todos no mesmo barco. E se remarmos juntos na mesma direção, venceremos as turbulências e prosseguiremos na rota do crescimento. Só depende de nós", afirmou.

O presidente encerrou o pronunciamento desejando feliz Natal e um bom Ano Novo aos brasileiros, além de pedir um voto de confiança da população no enfrentamento da crise.

"Que 2009 seja um ano ainda melhor que 2008. Que seja um ano de saúde, de paz e de prosperidade. Acredite no Brasil porque, antes de tudo, você estará acreditando em você", concluiu o presidente da República.

(Agência Brasil)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG