Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Expectativa sobre norma bancária levanta Bolsas nos EUA

Por Ellis Mnyandu NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas avançaram nesta quinta-feira com esperanças de que o plano do presidente Barack Obama para recuperar o sistema financeiro inclua uma mudança em uma norma que deve diminuir as baixas contábeis dos bancos e reavivar os empréstimos.

Reuters |

O setor bancário reduziu as perdas no final da manhã, levantando o índice Dow Jones e afastando-o de seu menor nível desde o pregão de 21 de novembro.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,34 por cento, para 8.063 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 2,06 por cento, para 1.546 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,64 por cento, para 845 pontos.

As ações do Bank of America terminaram o dia em alta de 3 por cento, enquanto os papéis da JPMorgan valorizam-se 2,1 por cento e o índice financeiro do S&P teve alta de 1,4 por cento. O anúncio de vendas sólidas em janeiro do Wal-Mart, acompanhado de divulgações melhores que as esperadas de outras empresas varejistas acrescentaram um tom positivo ao dia.

"Qualquer coisa que ajude os bancos é útil para a economia, se eles podem voltar a emprestar", disse Giri Cherukuri, operador na OakBrook Investments LLC. "As notícias do Wall Mart foram boas, o que também ajudou."

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG