Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Expectativa de venda do Lehman e petróleo animam Wall St

Por Steven C. Johnson NOVA YORK (Reuters) - As bolsas de valores norte-americanas fecharam em alta nesta quinta-feira, com notícias de que o banco de investimento Lehman Brothers estaria se oferecendo para potenciais compradores, incluindo o Bank of America.

Reuters |

O índice Dow Jones teve alta de 1,46 por cento, a 11.433 pontos. O Standard & Poor's 500 subiu 1,38 por cento, a 1.249 pontos. O Nasdaq avançou 1,32 por cento, para 2.258 pontos.

Um recuo de quase 2 dólares nos preços do petróleo também impulsionou o mercado, aliviando preocupações sobre os gastos de consumidores e empresariais e elevando ações de companhias aéreas e de varejistas.

A General Motors deu apoio ao mercado, com as ações em alta de mais de 11 por cento pela expectativa de que o governo irá ajudar a indústria automotiva. A Ford subiu quase 5 por cento.

As ações do setor financeiro saltaram após o Wall Street Journal noticiar que o Lehman estaria procurando compradores potenciais, incluindo o Bank of America .

O setor tem sofrido forte pressão com temores de que o Lehman não será capaz de elevar o capital para cobrir perdas ligadas a hipotecas. O índice financeiro do S&P subiu 1,5 por cento após ter caído quase 4 por cento.

As ações do Lehman fecharam em queda de 41 por cento, a 4,22 dólares.

O mercado virou fortemente por conta da 'história do Wall Street Journal especulando que o Bank of America estaria envolvido em discussões para aquisição do Lehman', afirmou Doug Kass, presidente do hedge fund Seabreeze Partners Management.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG