Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Executivos da AIG tiraram férias após empréstimo bilionário

Executivos da seguradora AIG tiraram férias em uma exclusiva praia da Califórnia alguns dias após a companhia receber o empréstimo de 85 bilhões de dólares do governo americano, revelaram legisladores nesta terça-feira.

AFP |

"Menos de uma semana após os contribuintes socorrerem a AIG, foi possível ver executivos da companhia bebendo vinho e jantando em um dos balneários mais exclusivos do país", disse o congressista democrata Henry Waxman ao comitê de supervisão e reforma governamental da Câmara de Representantes.

O governo assumiu o controle de 79,9% da AIG após o Federal Reserve (Banco Central americano) aprovar um empréstimo de 85 bilhões para a seguradora americana.

"Menos de uma semana depois, a AIG organizou uma folga de uma semana para seus executivos no balneário St. Regis, em Monarch Beach, Califórnia", destacou Waxman.

Os recibos revelam que a AIG pagou 440 mil dólares pela semana de férias, sendo 200 mil em habitações, 150 mil em comida e 23 mil em serviços de spa.

"O americano comum está sofrendo economicamente. Perde seu trabalho, sua casa e seu seguro de saúde. Agora me pergunto se isto tem sentido".

ksh/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG