Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Executivo-chefe da Microsoft cogita aliança com o Yahoo!

San Francisco, 19 nov (EFE) - O executivo-chefe da Microsoft, Steve Ballmer, afirmou hoje que sua companhia segue interessada em algum tipo de aliança com o Yahoo! na área de buscas na internet, mas não em adquirir a companhia. Durante o conselho de acionistas que a Microsoft celebra hoje perto de sua sede de Seattle, Washington, Ballmer disse que estaria muito aberto a uma colaboração com o Yahoo! em buscas na rede. As declarações fizeram desabar as ações do portal de internet em mais de 15%. Por volta de 16h15 (de Brasília), os papéis eram cotados a US$ 9,71, 16% a menos que na abertura.

EFE |

As ações do Yahoo! chegaram a subir 15% na terça-feira após ser anunciado que Jerry Yang, co-fundador do Yahoo!, renunciará ao cargo como executivo-chefe da empresa.

Quando a Microsoft quis comprar o Yahoo!, em fevereiro, Yang se opôs ao plano porque considerava que a oferta de US$ 33 por ação subvalorizava os papéis do portal.

Ballmer insistiu hoje perante os acionistas em que não tem a intenção de voltar a tentar adquirir o portal, ao destacar que "terminaram as conversas para comprar o Yahoo!".

Os especialistas crêem que uma aliança na área de buscas na rede teria muito sentido para a Microsoft, que quer expandir seu negócio na internet e ganhar uma fatia de mercado frente ao Google e ao próprio Yahoo!. EFE pg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG