Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Executivo da Ocean Air prevê desaceleração no mercado de aviação

RIO - O diretor-executivo da Ocean Air, Renato Pascowith, acredita que o mercado doméstico de aviação deverá crescer entre 6% e 8% em 2009, devido aos efeitos da crise financeira sobre o setor. O mercado não vem com a força que vinha nos anos anteriores, ponderou Pascowith.

Valor Online |

O executivo comemorou o aumento de 23% da oferta de assentos nos vôos da empresa em outubro, fruto, segundo ele, do aproveitamento da malha da companhia, com vôos diários em quase todas as rotas, uma vez que não houve crescimento da frota da companhia. Em outubro, a ocupação média dos vôos da empresa foi de 76%.

Atualmente, a Ocean Air opera com 14 MK-28, os antigos Fokker 100 e espera começar a receber no ano que vem os primeiros Airbus da companhia. Pascowith afirmou que não teme o aumento da competição que deve ser provocado com a entrada em operação da Azul, em dezembro.

"Sabemos competir. Competíamos na ponte-aérea com seis vôos contra 32 dos concorrentes e hoje temos 10 vôos, contra os mesmos 32 da concorrência", ressaltou, lembrando que o market share da empresa atingiu 2,26% em setembro e a expectativa é de um crescimento para 2,5% em outubro.

(Rafael Rosas | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG