Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Européia Eurocopter obterá controle total da brasileira Helibras

Paris, 3 jul (EFE).- O fabricante europeu de helicópteros Eurocopter assumirá o controle total da filial brasileira Helibras, na qual até agora os direitos de voto estavam majoritariamente nas mãos dos acionistas locais, informou hoje o jornal francês La Tribune.

EFE |

A tomada de controle pela Eurocopter é a contrapartida à fabricação em breve na unidade da Helibras em Itajubá (MG) dos helicópteros de transporte militar Super Cougar destinados ao mercado da América do Sul, afirmou o jornal francês.

Na segunda-feira passada, o Brasil assinou uma declaração de intenções com a França sobre essa estratégia industrial, que prevê transferência tecnológica.

Um acordo previsto pode representar a compra pelo Brasil de cerca de 60 unidades do Super Cougar por 1,2 bilhão de euros.

A operação deve ser finalizada no segundo semestre e sua oficialização está prevista para acontecer durante a visita ao Brasil do presidente francês, Nicolas Sarkozy, programada para o final de dezembro.

Atualmente, a Eurocopter tem mais de 70% do capital da Helibras, enquanto a outra parte está nas mãos de acionistas brasileiros (entre eles o estado de Minas Gerais e uma sociedade de investimento), que, no entanto, dispõem de 55% dos direitos de voto no conselho. EFE ac/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG