Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Europa opera em baixa, sem sinal de comemoração

As Bolsas de Londres e Paris operam sem nenhum vestígio de comemoração nesta véspera do Natal, em sessão marcada por poucos negócios. As ações da companhia farmacêutica AstraZeneca e do banco belga Fortis se destacam entre as baixas.

Agência Estado |

Frankfurt está fechada e volta a operar apenas na próxima segunda-feira. A Bolsa de Londres e de Paris fecham mais cedo hoje e também voltam a funcionar somente na segunda-feira (dia 29).

Às 8h53 (de Brasília), o índice FT-100, da Bolsa de Londres, caía 0,86% e o índice CAC-40, de Paris, recuava 0,79%.

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não funciona hoje, mas volta a operar normalmente na sexta-feira (dia 26). Em Wall Street, a Bolsa de Nova York terá negócios hoje, mas encerra o pregão mais cedo, às 16 horas (de Brasília).

Na Europa, as ações do banco Fortis caíram 5,1%, após declarar que registrou prejuízo de 295 milhões de euros (US$ 412,1 milhões) em operações relacionadas ao câmbio. O Fortis adquiriu dólares norte-americanos e libras esterlinas em 8 de dezembro, preparando-se para a operação de venda de suas operações ao BNP Paribas. Mas a suspensão do negócio levou o banco a vender a moeda e incorrer em prejuízo, resultante da desvalorização do dólar e da libra esterlina. Segundo o banco, sua posição de caixa pro forma está agora em 1,8 bilhão de euros, de 2,1 bilhões de euros em 30 de setembro.

As ações das farmacêuticas caíam, com a AstraZeneca em baixa de 2,1% liderando o movimento. A companhia informou que a Food and Drug Administration (FDA), órgão norte-americano que controla a venda de remédios e alimentos nos Estados Unidos, pediu informações adicionais sobre um remédio para tratamento de depressão em adultos antes de aprová-lo. GlaxoSmithKline seguia, operando em baixa de 1,1%, e Sanofi-Aventis perdia 0,3%. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG