Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA voltam a importar carne industrializada do Brasil

Os Estados Unidos anunciaram nesta terça-feira que o Brasil poderá voltar a exportar carne bovina industrializada para aquele mercado. A Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura confirmou o recebimento do comunicado oficial do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar (FSIS), do Departamento de Agricultura Norte-Americano (USDA), que autoriza a retomada imediata da emissão do Certificado Sanitário Internacional para a carne bovina processada.

Agência Estado |

Nota divulgada pela assessoria de imprensa do Ministério da Agricultura do Brasil informa que os 21 frigoríficos habilitados para o mercado americano já têm autorização para embarcar novamente a carne processada. Na nota, o secretário de Defesa Agropecuária, Inácio Kroetz, diz que a liberação do comércio com os Estados Unidos aconteceu dentro da agenda acordada com o serviço veterinário norte-americano.

"A retomada da certificação das exportações está dentro do cronograma previsto na reunião com autoridades norte-americanas, realizada em Washington, no mês passado. Havíamos estimado a volta das exportações para o início de setembro, o que acabou de se confirmar", destaca. Na última sexta-feira, o próprio USDA já havia sinalizado que os negócios deveriam voltar a ocorrer nesta semana. O relatório preliminar das auditorias do FSIS apontou significativa melhora na avaliação das garantias da certificação de produtos brasileiros.

Leia mais sobre carne

Leia tudo sobre: exportação

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG