Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Bolsas européias fecham em alta com balanços

As principais bolsas européias fecharam em alta hoje, pela segunda sessão consecutiva, com ajuda dos lucros anunciados pela alemã Siemens e a siderúrgica ArceloMittal, além da decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de prorrogar a vigência do seu instrumento de liquidez para o setor bancário até janeiro de 2009 - o prazo inicial era setembro deste ano. Em Londres, o índice FT-100 subiu 1,91% e fechou a 5.

Agência Estado |

Fontes do governo confirmaram que o Marfrig continua com todas as plantas habilitadas e que as duas plantas desabilitadas são a unidade de Andradina (SP) do JBS-Friboi e a planta de Itupeva (SP) da International Food Company (IFC) Indústria de Alimentos.

No site do Serviço de Inspeção e Segurança Alimentar dos Estados Unidos (FSIS, na sigla em inglês) consta que além das duas plantas que saíram da lista nesta semana, no primeiro trimestre deste ano outras duas unidades da IFC, uma outra do JBS-Friboi e uma do Frigorífico Alto Norte já haviam sido excluídas da lista de exportadores para o mercado americano.

A lista de 22 frigoríficos habilitados a exportar carne bovina industrializada para os Estados Unidos foi reduzida para 20 por técnicos do governo norte-americano que estiveram em vistoria no País nos últimos 15 dias. Ontem, os técnicos informaram que as duas plantas que deixaram a lista não atenderam a regras exigidas para vender ao mercado dos Estados Unidos.

De janeiro a junho, o Brasil exportou para os Estados Unidos 26,4 milhões de toneladas a um preço médio de US$ 5.397,16 por tonelada. Em volume, as exportações do primeiro semestre recuaram 22% em comparação ao mesmo período do ano passado, mas o preço médio da tonelada de carne vendida para os americanos subiu 12% no período.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG