Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA se preparam para pedidos de empréstimos de fabricantes de automóveis

O departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE) elaborou normas provisórias para a atribuição de empréstimos estatais aos fabricantes automotores, e está disposto a estudar rapidamente suas candidaturas, segundo disse em um comunicado na noite desta quarta-feira.

AFP |

No fim de setembro, o Congresso votou as garantias necessárias para a concessão de até 25 bilhões de dólares em empréstimos para ajudar a indústria automotriz a reestruturar suas ferramentas de produção de modelos mais econômicos em combustível.

O DoE, que tinha 60 dias para estabelecer a normativa deste processo, finalmente utilizou a metade deste prazo para atualizar as regras de candidatura dos grupos automotores e de atribuição dos empréstimos.

"O departamento tem intenção de atuar rapidamente para examinar e avaliar todas as candidaturas que receber", afirmou o comunicado.

"Enfrentados uma redução da demanda e uma situação financeira cada vez mais arriscada, os três grandes grupos automotores americanos (Chrysler, General Motors e Ford) buscam apoio no Estado", acrescentou.

maj/lm

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG