Gustav prejudicar fornecimento - Home - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA podem usar reservas de petróleo se Gustav prejudicar fornecimento

Washington, 28 ago (EFE) - O Departamento de Energia dos Estados Unidos informou hoje que colocará em circulação parte do petróleo de suas reservas estratégicas se a tempestade tropical Gustav, que ameaça atingir o Golfo do México, dificultar a provisão.

EFE |

"Estamos vigiando a situação e estamos nos preparado para utilizar cada ferramenta disponível para garantir a continuidade das provisões de energia em caso de uma interrupção", disse à Agência Efe Bethany Shively, porta-voz do Departamento de Energia americano.

Esta é uma das possibilidades cogitadas no departamento, mas, segundo ela, "ainda é muito cedo".

"Em função de como evoluir a tempestade, tomaremos uma decisão", afirmou Shively.

Os meteorologistas prevêem que "Gustav" se transformará em um forte furacão, que vai atingir possivelmente na segunda-feira - ou na terça-feira - áreas importantes de produção de petróleo e gás no litoral do Golfo do México, com ventos de até 185 km/h.

"Gustav" ameaça o Golfo do México três anos depois de o furacão "Katrina" devastar a região e provocar o corte de parte da produção de petróleo e gás no país.

A Reserva Estratégica de Petróleo (SPR, na sigla em inglês) é uma salvaguarda para assegurar a provisão de petróleo nos Estados Unidos.

Segundo o comunicado semanal do Departamento de Energia sobre as reservas de petróleo, neste momento há 707,2 milhões de barris no país. EFE elv/rb/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG