Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA: plano de socorro financeiro estava pronto há dois meses

A Casa Branca garantiu nesta terça-feira que já tinha um plano de socorro financeiro há dois meses, no momento em que insiste com o Congresso para aprovar seu programa de salvamento ainda esta semana.

AFP |

"Não é um plano concebido ou desenhado às pressas. Houve uma enorme soma de análises, debates e discussões antes de apresentá-lo", destacou o porta-voz da Casa Branca Tony Fratto sobre o projeto de resgate de 700 bilhões de dólares.

"Certos membros da equipe política tiveram meses para refletir sobre este plano, como poderia funcionar. Outros tiveram ao menos semanas para analisar isto", disse Fratto.

Vários parlamentares influentes, insatisfeitos com as explicações dadas na terça-feira pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson, já solicitaram ao governo que modifique o plano de socorro financeiro.

Este plano "não é aceitável. Isto não vai funcionar", declarou o presidente da Comissão de Finanças do Senado, o democrata Chris Dodd.

Segundo Fratto, "é realmente necessário que isto saia rápido" e "vamos nos opor aos esforços para retardá-lo" no Congresso. "Tenho confiança de que será aprovado ainda esta semana".

ok/LR

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG