Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA planejam comercializar gado transgênico

A agência reguladora de alimentos e remédios dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês), que está se preparando para permitir a comercialização de gados transgênicos para a produção de alimento, publicou ontem uma proposta para tratá-los como animais não modificados que apenas foram tratados com uma nova droga. Empresas que produzem animais transgênicos para produção de alimento terão de passar por um processo de aprovação que leva em consideração segurança alimentar e ambiental e eficiência do produto, segundo autoridades da FDA.

Agência Estado |

De acordo com Larisa Rudenko, conselheira de biotecnologia do centro de medicina veterinária da FDA, o que determina a qualidade da carne ou do leite é a saúde do animal, e não o fato dele ter sido ou não modificado geneticamente. Ela acrescentou que "há milênios, os humanos confiam nos alimentos derivados de animais saudáveis. Um animal saudável costuma produzir alimento saudável."

A FDA também irá examinar a "composição" do alimento produzido a partir de animais transgênicos para garantir que ele não é diferente dos alimentos que sempre foram consumidos".

Segundo Bill Flynn, conselheiro de política científica da FDA, não haverá exigência para rotular os alimentos derivados de animais transgênicos. "Não há exigência especial de rotulagem apenas porque o animal foi modificado geneticamente", disse ele. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG