Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA: petróleo continua em queda e se aproxima dos 60 dólares

Os preços do petróleo terminaram em forte baixa mais uma vez, depois dos cinco dólares perdidos na quarta-feira, em meio a temores do mercado sobre a demanda de petróleo, num momento em que se multiplicam os sinais de recessão.

AFP |

Na New York Mercantile Exchange (Nymex), o barril de West Texas Intermediate (designação do "light sweet crude" negociado nos EUA) para entrega em dezembro fechou a 60,77 dólares, uma queda de 4,53 dólares em relação a quarta-feira.

"O entusiasmo com a eleição de Barack Obama se esgotou, e o mercado agora enfrenta a dura realidade de uma economia mundial que se desacelera", indicou Phil Flynn, da Alaron Trading.

O estado da demanda afeta o mercado num momento em que o preço do barril de cru evolui entre 60 e 70 dólares nas últimas duas semanas, caindo cerca de 10 dólares em dois dias e se aproximando da barreira dos 60 dólares.

O relatório semanal do departamento de Energia (DoE) publicado na quarta-feira mostrou novamente uma queda do consumo nos Estados Unidos, enquanto os dados negativos do crescimento se multiplicam.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) anunciou nesta quinta que precisou rever para baixo seus cálculos sobre a recessão nos países ricos em 2009, com uma contração da atividade que deve chegar a -0,3%.

mla/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG