Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA perdem 524 mil vagas em dezembro; taxa de desemprego sobe a 7,2%

SÃO PAULO - A economia dos Estados Unidos perdeu 524 mil postos de trabalho em dezembro e a taxa de desemprego avançou para 7,2%, a maior desde janeiro de 1993, informou o Departamento do Trabalho do país em nota divulgada minutos atrás. O resultado ficou perto do topo das expectativas dos analistas de Wall Street, de uma redução de 500 mil a 525 mil empregos.

Valor Online |

Em todo o ano passado, os EUA perderam 2,589 milhões de empregos, a pior queda desde o fim da Segunda Guerra Mundial (vale lembrar que, obviamente, a força de trabalho atual do país é bem maior do que a do pós-guerra). Apenas nos quatro últimos meses de 2008 foram cortadas 1,9 milhão de vagas.

O governo revisou para pior os números relativos a novembro. Naquele mês, a folha de pagamentos não-agrícola americana encolheu em 584 mil vagas (antes foram divulgados 533 mil cortes) e a taxa de desemprego foi de 6,8%. O fechamento de postos em novembro foi o mais acentuado desde 1974.

O comunicado oficial diz que as perdas de emprego em dezembro foram grandes e generalizadas nos principais setores industriais.

(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG