Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA: Obama lança ataque final contra McCain na área econômica

O candidato democrata Barack Obama lançou nesta segunda-feira o ataque final na área econômica contra seu rival, o republicano John McCain, afirmando que o senador pelo Arizona simplesmente não entende o assunto, a poucas horas da eleição presidencial americana na terça-feira.

AFP |

"Estamos a um dia de mudar os Estados Unidos", disse Obama no memorial de veteranos da guerra em Jacksonville, Flórida (sudeste), onde, no mesmo dia da quebra do quarto maior banco de investimentos americano, McCain havia afirmado que "os fundamentos da economia eram sólidos".

"John McCain simplesmente não entende. Vocês se lembram o que ele disse quando esteve aqui em Jacksonville no dia 15 de setembro?", perguntou Obama.

A platéia vaiou McCain, mas o senador democrata de 47 anos continuou: "vocês não precisam vaiar. Só precisam votar".

"Neste dia (quando o banco Lehman Brothers anunciou sua falência), mais de 5.000 empregos foram perdidos. Mais de 7.000 casas foram tomadas. Um dia antes, o ex-diretor do Federal Reserve Alan Greenspan afirmou que estávamos no meio de uma crise que se vê 'uma vez por século'".

As palavras de McCain mostraram que ele está "fundamentalmente equivocado" e resumiram sua "filosofia econômica fora da realidade", afirmou Obama, reiterando que o plano econômico do republicano manterá por mais quatro anos o impopular governo de George W. Bush.

"É uma filosofia que acabará quando eu for presidente dos Estados Unidos", acrescentou Obama - em quem, segundo as últimas pesquisas, é o candidato no qual os americanos mais confiam para conduzir os Estados Unidos em meio à grave crise financeira.

jit/ap/sd

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG