Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA fecham em novembro maior número de vagas de trabalho desde 1974

WASHINGTON (Reuters) - Os empregadores norte-americanos fecharam 533 mil vagas em novembro, o pior número em 34 anos, mostraram dados do governo nesta sexta-feira. O Departamento de Trabalho informou também que a taxa de desemprego aumentou para 6,7 por cento, maior patamar desde 1993, ante 6,5 por cento em outubro, após amplos cortes em nos principais setores da indústria por todo o país.

Reuters |

A quantidade de empregos perdidos no mês passado é a maior desde dezembro de 1974 e ficou muito acima da previsão de analistas ouvidos pela Reuters, de 340 mil fechamentos de vagas.

Além disso, o número de vagas cortadas foi revisada para pior em outubro e setembro.

Em outubro, o fechamento de vagas aumentou de 240 mil para 320 mil e em novembro, de 284 mil para 403 mil. Isso significa que 199 mil postos de trabalho a mais foram perdidos nesses dois meses frente ao inicialmente divulgado.

A redução total de postos de trabalho nos EUA fora do setor agrícola nos últimos três meses foi 1,256 milhão, com quase 2 milhões de postos tendo sido cortado no ano até agora.

O setor de serviços sozinho cortou 370 mil empregos em novembro, após perdas de 153 mil postos no mês anterior.

A carga horária semanal caiu para 33,5 horas, a mais curta desde que os dados começaram a ser coletados, em 1964, informou um representante do Departamento de Trabalho.

(Reportagem de Alister Bull)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG