A chefe do escritório de Representação Comercial dos Estados Unidos (USTR, na sigla em inglês), Susan Schwab reuniu-se em Washington na noite ontem e na manhã de hoje com o diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Pascal Lamy. Schwab disse ter encorajado o diretor da OMC a reunir altos funcionários em Genebra em breve, e não mais tarde, e citou a possibilidade de uma nova reunião em setembro.

Segundo Schwab, as conversas com Lamy foram sobre "a via para a frente e sobre as preocupações que temos sobre como vimos e estamos vendo a deterioração no pacote que estava na mesa em julho". Ela afirmou que as reuniões "cobriram uma gama ampla de substância e de processo".

Lamy foi a Washington depois de ter visitado a Índia, na semana passada, na tentativa de promover um compromisso em torno das negociações para liberalização do comércio da Rodada Doha; em julho, as conversações da Rodada Doha em Genebra foram suspensas por causa de um impasse entre EUA e Índia sobre a proteção a produtos agrícolas. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.