Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA convocam reunião do G20 sobre crise financeira

Washington, 8 out (EFE).- Os Estados Unidos convocaram uma reunião especial do G20, que agrupa as principais potências do mundo e a União Européia (UE), para discutir a crise financeira, disse hoje o secretário do Tesouro, Henry Paulson.

EFE |

Em coletiva de imprensa, Paulson disse que após consultar o Brasil, que preside o grupo, os EUA pediram o encontro extraordinário, que reunirá chefes dos bancos centrais e ministros da Fazenda dos países-membros.

Além de EUA e Brasil, integram o grupo Argentina, Austrália, Canadá, China, França, Alemanha, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Rússia, Arábia Saudita, África do Sul, Coréia do Sul, Turquia, Reino Unido e UE.

Paulson não deu detalhes sobre quando acontecerá reunião.

Amanhã, alguns dos ministros dos países do G20 se encontrarão em Washington para a reunião do G7, que reúne os países mais desenvolvidos do planeta, e durante o fim de semana também participarão da assembléia anual conjunta do FMI e do Banco Mundial.

O anúncio ocorre pouco depois de o chanceler Celso Amorim alertar sobre a necessidade de o G20 se reunir para discutir a crise. EFE cma/rr

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG