Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA: autoridades federais buscam comprador para WaMu

As autoridades bancárias americanas estão procurando um comprador para o banco Washington Mutual e entraram em contato para esta finalidade com várias instituições financeiras, até agora sem sucesso, afirma nesta quarta-feira o jornal New York Post.

AFP |

"Nos últimos dias, as autoridades de regulamentação bancária federal fizeram contato com Wells Fargo, JPMorgan Chase, HSBC e várias outras instituições financeiras para considerar seu eventual interesse em adquirir o WaMu, mas até agora não há nenhuma conversa sobre fusão", indicou o New York Post, citando fontes próximas ao assunto.

Depois de ter ajudado na compra do Bear Stearns pelo JPMorgan em março, o Federal Reserve deixou o banco Lehman Brothers cair no mercado financeiro até pedir concordata na segunda-feira, mas no dia seguinte ofereceu um crédito de 85 bilhões de dólares para socorrer a seguradora AIG por temor de um contágio de suas dificuldades a todo o setor financeiro.

Segundo o New York Post, as autoridades americanas estão tentando encontrar um comprador para o Washington Mutual por medo da fuga de seus clientes.

maj/lm/fp

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG