O governo dos Estados Unidos irá anunciar nesta terça-feira os detalhes das novas iniciativas para estabilização do mercado que irá implementar em resposta à crise financeira. Em nota, o Departamento do Tesouro informou que o anúncio vai cobrir uma série de ações abrangentes para fortalecer a confiança pública nas nossas instituições financeiras e restaurar o funcionamento dos nossos mercados de crédito.

O anúncio das medidas será feito pelo secretário do Tesouro, Henry Paulson, pelo presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Ben Bernanke, e pela presidente da Corporação Federal de Seguros de Depósitos, Sheila Bair. A sessão do Grupo de Trabalho sobre os Mercados Financeiros, liderado por Paulson, vem no momento em que são revelados novos detalhes sobre o plano do governo para resgatar a confiança no sistema financeiro.

Arte/US
Índices subiram nesta segunda
Índices subiram nesta segunda

Fontes familiares com o assunto afirmaram ao Wall Street Journal que o governo norte-americano deverá comprar ações preferenciais em várias instituições financeiras. O presidente do País, George W. Bush, tem falado quase diariamente sobre a crise financeira. Hoje, ele repetiu seu compromisso de trabalhar na direção de uma resposta global coordenada para a turbulência no mercado financeiro.

O presidente dos EUA vai se reunir com seu Grupo de Trabalho sobre os Mercados Financeiros amanhã pela manhã (horário de Brasília) e fará um pronunciamento sobre a economia logo depois, no jardim da Casa Branca. As informações são da Dow Jones.

Mais notícias

Para saber mais

Serviço 

Opinião

Leia mais sobre crise financeira  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.