Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

EUA adiam anúncio de plano de resgate financeiro

WASHINGTON - O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Timothy Geithner, adiou até a terça-feira o anúncio do novo plano de resgate financeiro, informou neste domingo o governo.

EFE |

Inicialmente, estava previsto que Geithner fizesse seu anúncio na segunda-feira, mas o departamento do Tesouro assinalou em comunicado que nesse dia os responsáveis de política econômica "estarão em consultas com os senadores" sobre o programa de estímulo orçamentário que também é impulsionado pela Administração.

Amanhã haverá um voto de procedimento sobre esse programa e se não houver contratempos o voto final acontecerá no plenário do Senado na terça-feira.

O diretor do Conselho Econômico Nacional, Larry Summers, disse hoje em uma entrevista à emissora de TV "ABC" que o adiamento do anúncio do plano financeiro se deve ao fato de o governo querer "manter o enfoque no programa de recuperação" que está no Senado.

Geithner deve definir como a administração de Obama usará o dinheiro que resta do fundo de US$ 700 bilhões para estabilizar os mercados que foi aprovado pelo Congresso no ano passado por insistência do Governo de George W. Bush.

O plano incluirá mais de US$ 50 bilhões de ajuda para que proprietários de imóveis não percam suas casas, assim como incentivos para que investidores privados adquiram os títulos de má qualidade dos bancos, antecipou hoje Summers.

Leia mais sobre resgate financeiro

Leia tudo sobre: resgate financeiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG