Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Ética na publicidade requer diálogo entre agências e empresas

Durante a comissão de debates Responsabilidade Socioambiental da Propaganda, promovida pelo IV Congresso Brasileiro de Publicidade, a presidente do grupo de comunicação Full Jazz, Christina Carvalho Pinto, levantou a questão do papel do setor de comunicação no cenário ambiental atual.

Andréia Brasil, especial para o Último Segundo |

Ela acredita que a publicidade é fundamental: "quando uma empresa quer levar ao ar uma imagem nociva ou manipuladora, será que não é hora de começar um diálogo com essa empresa? Não deveríamos dialogar e construir plataformas mais éticas".

Ela afirmou ainda que o setor publicitário ter cada vez mais criatividade para alcançar o seu público. "Nós vivemos em uma sociedade que se articula cada vez melhor".

Sobre o Congresso

Com o tema Criando o Futuro, o IV Congresso Brasileiro de Publicidade vai debater as principais questões que afetam o setor, com a presença de líderes da indústria da comunicação brasileira.

Veja abaixo a programação do evento:

Terça-feira, dia 15 de julho, das 10h30 às 13h

  • A criatividade brasileira - Nizan Guanaes
  • Eficácia no planejamento e compra de mídia - Ângelo Franzão Neto
  • A realidade dos mercados regionais - Ricardo Nabhan
  • A educação, a profissão e o mercado - Francisco Gracioso
  • Carga tributária e rentabilidade de agências, fornecedores e veículos - Cyd Alvarez

Terça-feira, dia 15 de julho, das 16h30 às 19h

  • A valorização, a prosperidade e a rentabilidade da indústria da comunicação - Luiz Lara
  • Mídia e conteúdo - João Carlos Saad
  • Marketing de relacionamento - Efraim Kapulski
  • Novas mídias - Daniel Barbará
  • Liberdade de expressão comercial - Gilberto Leifert

No último dia do Congresso, dia 16, as teses debatidas nos dias anteriores serão compartilhadas com o público do evento, em duas sessões com palestras feitas pelos presidentes das comissões. Essas plenárias acontecem entre 9h e 13 horas, encerrando os trabalhos do Congresso.

(Com Janaína Gimael, especial para o Último Segundo)

Leia mais sobre Congresso de Publicidade

Leia tudo sobre: congresso de publicidade

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG