Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Estudo diz que 18% dos britânicos de 16 e 17 anos não fazem nada

Londres, 19 jul (EFE) - Cerca de 18% dos britânicos de 16 e 17 anos não estudam, trabalham ou fazem cursos de formação profissional, segundo um estudo divulgado pela emissora pública BBC.

EFE |

O Governo estimou em 7% o grupo de jovens dessas idades que está ocioso, mas uma pesquisa da London School of Economics (LSE) eleva a mais que o dobro o número do que no Reino Unido se conhece como "neets" (sigla em inglês para não empregado, sem estudar ou fazer cursos, em tradução livre).

A diferença entre os números parece ter origem na distinta concepção das pessoas que devem integrar esse coletivo: o Governo leva em conta qualquer tipo de educação ou atividade desenvolvida no último mês, enquanto os pesquisadores da LSE perguntaram aos jovens qual era sua atividade principal.

A secretária de Estado para a Infância, Beverly Hughes, disse que o Governo britânico está adotando medidas para que todos os jovens de 16 e 17 anos estudem ou participem de cursos de formação elevando a idade para poder tomar parte nos mesmos e ampliando a qualidade, variedade e flexibilidade da oferta.

O Governo desdobrou grandes esforços para reduzir os números de jovens que não estudam, trabalham ou fazem cursos de capacitação depois que o primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown, disse que "não fazer nada" não era uma opção. EFE ep/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG