Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Estoques das empresas dos EUA caem 0,2% em janeiro

Washington, 10 mar (EFE).- Os estoques das empresas americanas tiveram uma queda inesperada de 0,2% em janeiro, enquanto as vendas cresceram pelo décimo mês consecutivo, com avanço de 1,3%, informou hoje o Departamento de Comércio dos Estados Unidos.

EFE |

Os estoques caíram pelo segundo mês consecutivo, ao contrário do esperado pelos analistas de Wall Street, que previam um aumento de 0,2%.

O Departamento de Comércio revisou hoje para baixo o nível de estoques de dezembro, que teve contração de 1% em vez da queda de 0,8% divulgada inicialmente.

Em janeiro, as vendas registraram aumento de 1,3%, o melhor dado registrado desde novembro passado, com destaque para as de automóveis, que cresceram 2,6%.

Além disso, as reservas de automóveis caíram 0,2%.

As vendas de bens duráveis subiram 0,3%, o que permitiu que os estoques atacadistas deste tipo de bem caíssem 0,5%.

Os estoques de bens não duráveis aumentaram 0,3%, enquanto os de petróleo subiram 4,7%.

As empresas tinham em janeiro artigos suficientes para atender 1,1 mês de vendas ao ritmo dos negócios esse mês, um mínimo histórico desde que esses dados começaram a ser registrados, em 1992.

Os economistas esperam que o aumento nas vendas dê confiança às empresas e leve a um crescimento sustentado dos estoques, o que repercutirá em um avanço da produção nas fábricas e contribuirá para a recuperação da economia americana. EFE elv/bba

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG