Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Esteves compra operações do Lehman Brothers no Brasil

SÃO PAULO - A empresa de gestão de recursos BTG Fund, criada pelo ex-banqueiro André Esteves, deve anunciar hoje a compra das operações e dos ativos no Brasil do Lehman Brothers, o banco de investimentos americano cuja concordata, em 15 de setembro, ajudou a aprofundar a crise financeira internacional. As negociações foram iniciadas há dez dias com a direção do banco em Nova York.

Valor Online |

O valor do negócio não deverá ser divulgado, mas a aquisição envolve a assunção de dívida do Lehman Brothers no Brasil com o banco nos Estados Unidos.

A BTG deve dar continuidade às operações de trading e aos outros negócios do Lehman brasileiro. Mas, para cumprir os acordos firmados com o UBS quando Esteves deixou o banco, neste ano, e quando o UBS comprou em 2006 o Banco Pactual, do qual Esteves era sócio, não será mantido o plano do Lehman de abrir um banco de investimentos no mercado brasileiro. Assim, a BTG deverá retirar o pedido feito pelo Lehman ao Banco Central para se tornar um banco de investimentos - era e continuará sendo uma companhia não financeira.

(Raquel Balarin e Célia de Gouvêa Franco | Valor Econômico)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG