Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Este poderá ser o melhor Natal desde 2003, diz Lula

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta segunda-feira em mais um discurso otimista que o Natal deste ano talvez seja o melhor desde o início de seu primeiro mandato, em 2003. Lula justificou a declaração ressaltando que a economia do Brasil está crescendo e acrescentou estar convencido de que, a partir de 2010, a crise financeira mundial será ¿coisa do passado¿ no Brasil e em outros países.

Carollina Andrade - Último Segundo/Santafé Idéias |

Tem uma crise [crise econômica mundial] que se apresenta pela frente e que nós saberemos cuidar muito bem para que ela não cause prejuízos. Vamos fortalecer o mercado interno e vamos fazer com que a indústria e as empresas que geram emprego tenham o crédito necessário para que a gente possa vencer esta batalha, declarou Lula, no Clube da Aeronáutica, em almoço com oficiais-generais.

O presidente afirmou que o governo tem feito todo o esforço e tomado todas as medidas necessárias para evitar que a crise chegue ao Brasil com a força com que chegou à Europa, aos Estados Unidos e ao Japão. É exatamente neste momento de crise que nós temos que ter inteligência, maturidade e paciência para não tomarmos nenhuma medida precipitada e para que a economia brasileira continue crescendo, disse. O Brasil é hoje um dos países mais preparados para enfrentar a crise econômica, acrescentou.

Lula reforçou que continuará investindo nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e nas atividades da Petrobras na qual está prevista a aplicação de R$ 112 bi até 2012.

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG