Prefeita olímpica quer Galeão privatizado

Para Maria Silvia Bastos, situação do Galeão precisa ser resolvida com urgência

Carla Falcão, iG Rio de Janeiro | 08/02/2012 18:15

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

“Esperamos que o Galeão seja o próximo da fila no processo de privatização de aeroportos”, afirmou a presidente da Empresa Olímpica Municipal (EOM), Maria Sílvia Bastos, nesta quarta-feira , em evento realizado no Rio de Janeiro. Segundo Maria Sílvia, é publica e notória a necessidade de investir na infraestrutura e na melhoria da qualidade de prestação de serviços no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, o Galeão.

“Isso é discutido há anos e precisa ser resolvido com urgência. Sabemos que vamos precisar, tanto para a Copa do Mundo, como para as Olimpíadas, de novas estruturas e de serviços no Galeão e no Santos Dumont”, diz.

Concessionários de aeroportos garantem investimentos para Copa

Triunfo vê investimento menor em Viracopos

Ágio indica que governo subestimou preços dos aeroportos

Para a prefeita olímpica - apelido dado à Maria Sílvia pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes - o sucesso da privatização dos aeroportos de Brasília, Viracopos e Guarulhos pode agilizar o processo de privatização do Galeão. “Essa primeira leva de leilões, que foi bem-sucedida , pode abrir caminho para o Rio de Janeiro”.

Em entrevista ao iG, ela reconheceu também a urgência da necessidade de formar pessoas qualificadas para trabalhar na Copa do Mundo e nas Olimpíadas. Mas, admitiu que ainda há muito a ser feito antes de focar no treinamento de profissionais. “Temos pela frente um cronograma de atividades enorme e, nesse momento, precisamos atacar a questão da infraestrutura física dos jogos. À medida que essas obras começarem a andar, teremos fôlego para cuidar do que vai permear tudo isso, que é o ser humano”.

Durante o evento, a presidente da EOM afirmou ainda que a abertura dos envelopes para licitação do Parque Olímpico, que será o principal palco dos Jogos de 2016, segue prevista para o dia 5 de março, a despeito das duas liminares que tentam suspender o processo.
 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG


INDICADORES ECONÔMICOS

Câmbio

moeda compra venda var. %

Bolsa de Valores

indice data ultimo var. %
  • Fonte: Thomson Reuters

Bolsas

Cotação rápida de ativos

  • Fonte: Thomson Reuters

CONVERSOR DE MOEDAS

  • Fonte: Thomson Reuters
Ver de novo