Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Especialistas reunidos pelo FEM defendem redefinir pilares da economia

Abu Dhabi, 9 nov (EFE).- Especialistas reunidos pelo Fórum Econômico Mundial (FEM), em Dubai, concluíram que é necessário revisar o funcionamento da economia, dos mercados e das próprias sociedades, e redefinir seus pilares fundamentais.

EFE |

Este ponto foi divulgado hoje em comunicado do FEM que contém vários temas que foram chaves na Cúpula sobre a Agenda Global, que começou na quinta-feira passada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e que foi encerrada hoje.

Para os participantes, importantes empresários, políticos, acadêmicos e membros da sociedade civil, é preciso estabelecer "uma plataforma forte baseada na renovação da confiança, na responsabilidade, nos princípios éticos e que seja sustentável".

Os presentes também consideraram que a reunião do G20 que será realizada na próxima semana, em Washington, e a chegada de um novo presidente à Casa Branca representarão um grande impulso para a reforma do sistema financeiro internacional.

Este é o resultado de três dias de reuniões e debates sobre os principais desafios e riscos enfrentados pelo mundo, e que teve a participação de especialistas e profissionais de 60 nacionalidades.

Para o fundador e presidente-executivo do FEM, Klaus Schwab, o encontro de Dubai "impulsionou o entendimento comum sobre o estado do mundo e a complexidade das questões".

"A reunião aumentou nossa sensação de que é urgente e necessário dirigir os desafios globais de forma conjunta", acrescentou.

O trabalho destes dias em Dubai, e o que for realizado estes meses, será avaliado no encontro anual do Fórum Econômico Mundial que será realizado entre 28 de janeiro e 1º de fevereiro do próximo ano em Davos, na Suíça. EFE ju/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG