Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Especialistas esperam aumento de receita e lucro da Microsoft e da Google

San Francisco, 16 jul (EFE).- A gigante do software Microsoft e a Google apresentarão amanhã seus resultados do segundo trimestre de 2008 e, em ambos os casos, os especialistas esperam fortes altas da receita e do lucro.

EFE |

O crescimento da publicidade ligada a pesquisas na Internet poderia disparar as receitas da Google em até 33% com relação ao mesmo trimestre do ano anterior, informam alguns analistas.

Segundo informações da empresa de consultoria Hitwise, a Google conseguiu 70% das buscas na Internet realizadas nos EUA em junho passado, contra 65% de um ano antes.

A Yahoo!, seu concorrente mais direto, registrou 20% em comparação ao 21% de junho de 2007.

Os especialistas esperam que a Google também ofereça amanhã alguma informação sobre a integração da DoubleClick e os planos para obter lucros de sua filial YouTube e de seus serviços Google Images e Google Video.

Por outro lado, espera-se que o aumento das receitas da Microsoft supere no segundo trimestre 20% graças à forte alta das vendas de computadores pessoais no mundo todo.

Os mercados também acompanham possíveis pistas sobre a estratégia da Microsoft para adquirir a Yahoo! após o portal rejeitar no domingo sua última oferta.

A Yahoo! declinou de uma proposta conjunta da Microsoft e do investidor Carl Icahn que teria levado a uma complexa reestruturação e à venda de seu negócio de busca pela Internet por considerar que "não seria do melhor interesse dos acionistas". EFE pg/fal

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG