Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Espanhol Santander faz aumento de capital de 7,2 bilhões de euros

SÃO PAULO - O grupo espanhol Santander está fazendo uma emissão de ações no valor de 7,2 bilhões de euros para aumentar seu capital. Serão colocados 1,599 milhão de ações, o equivalente a 1 ação para cada 4 existentes, a um preço unitário de 4,50 euros.

Valor Online |

Trata-se de um grande desconto em comparação ao preço de fechamento da sexta-feira, de 8,34 euros por ação.

O montante total da emissão permite " encontrar a melhor relação entre ganhos e capital " , diz o Santander em comunicado. O período de subscrição é de 15 dias, contados a partir da aprovação do pedido pela Comissão de Valores Mobiliários da Espanha.

Na exposição para explicar a operação, o banco afirma que a emissão se deve a uma decisão estratégica de trabalhar com uma posição mais ampla de capital no atual cenário de incertezas e desafios para as instituições financeiras. O banco espanhol ressaltou que o aumento de capital não tem relação com futuras aquisições ( " não temos planos de aquisição " ), nem com perdas ocultas ( " não há prejuízos escondidos, a evolução da qualidade de crédito é melhor que a do mercado e temos 6,3 bilhões em provisões genéricas " ).

(Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG