Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Espanha, Irlanda e EUA registram maior aumento do desemprego na OCDE

Paris, 9 fev (EFE).- Espanha, Irlanda e Estados Unidos foram os países onde mais aumentou a taxa de desemprego dentre todos os que fazem parte da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

EFE |

A Espanha, que desde o começo de 2008 é o país com o maior nível de desemprego dos 30 membros da OCDE, liderou as altas da taxa em dezembro, com um aumento de 5,7 pontos, e se situou novamente à frente de todas as nações com mais alta da região, 14,4%, informou hoje a Organização.

Na Irlanda, o desemprego alcançou em dezembro 8,2% da população ativa, 3,5 pontos a mais que no mês anterior, o que representa o segundo maior aumento dos 30 países que constituem a OCDE.

Os Estados Unidos registraram um aumento de 2,3 pontos, até 7,2% em dezembro, tendência que se manteve em janeiro, já que seu índice de desemprego aumentou 2,6 pontos, até 7,6%, aponta a Organização em comunicado.

A média dos países da OCDE se situou em 6,8% no último mês do ano passado, dois décimos a mais que no mês anterior e 1,1 ponto acima do mesmo mês do ano anterior. EFE inmg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG