Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Espanha cria fundo de 30 bi de euros contra crise e eleva garantias

SÃO PAULO - O governo espanhol anunciou hoje a criação de um fundo de 30 bilhões de euros - que poderá ser ampliado para até 50 bilhões de euros - com o objetivo de garantir o financiamento de empresas e cidadãos espanhóis. A notícia foi transmitida pelo primeiro-ministro da Espanha, José Luis Rodríguez Zapatero, que também reafirmou que a garantia para os depósitos bancários será elevada de 20 mil euros para 100 mil euros.

Valor Online |

Em decisão conjunta tomada na manhã de hoje, os países da União Européia decidiram dar ao mínimo 50 mil euros de garantia para os correntistas, mas a Espanha e alguns outros países optaram por oferecer um seguro maior.

"É uma iniciativa para prevenir riscos e sustentar a atividade para que as empresas os cidadãos sigam se financiando", disse Zapatero, ao acrescentar que esses recursos serão usados apenas para "empresas e cidadãos espanhóis".

Embora a maneira como esses recursos serão utilizados não tenha sido detalhada, o governo espanhol fez questão de ressaltar que o dinheiro será usado para comprar ativos de boa qualidade não ativos tóxicos, como ocorrerá nos EUA
(Valor Online, com agências internacionais)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG