Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Espanha anuncia que máximo de avais aos bancos será de 100 bilhões de euros

Madri, 28 out (EFE).- O Governo espanhol anunciou hoje que os avais que o Estado poderá conceder aos bancos em 2009 terão valor máximo de 100 bilhões de euros (US$ 125 bilhões), o mesmo montante que tinha sido previsto para o restante deste ano.

EFE |

O secretário de Estado de Economia espanhol, David Vegara, fez este anúncio durante seu discurso em um fórum organizado pelo jornal econômico "Cinco Dias".

Este anúncio ocorre depois que, em um Conselho de Ministros extraordinário, realizado no último dia 13, o Governo espanhol aprovou conceder avais aos bancos pelo valor de até 100 bilhões de euros até o final deste ano.

A medida buscava combater, em concordância com os países da eurozona, a crise de desconfiança e, como conseqüência, de liquidez, na qual está imerso o sistema financeiro.

No entanto, ao contrário de outros países, a rigorosidade e as provisões com as quais tiveram que operar as instituições bancárias espanholas proporcionaram um "colchão"ao enfrentar a atual situação de crise. EFE pamp/an

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG