Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

ES e DF iniciam no sábado vacinação contra a aftosa

Brasília, 29 - Os pecuaristas do Espírito Santo e do Distrito Federal devem vacinar seus rebanhos contra a febre aftosa a partir de sábado, informa o Ministério da Agricultura. No Espírito Santo, cerca de 2,2 milhões de bovídeos devem ser imunizados na segunda etapa da campanha.

Agência Estado |

Em março, foram imunizados 900 mil animais com até dois anos de idade. Agora, está previsto o atendimento a todo o rebanho. Até 30 de novembro, serão realizadas ações educativas sobre o objetivo da campanha. No Distrito Federal, cerca de 110 mil bovinos e bubalinos devem ser imunizados.

Os pecuaristas têm até o dia 10 de novembro para declarar a vacinação nos escritórios do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal. Caso não declare, o pecuarista será multado e o rebanho receberá vacinação compulsória (com data marcada pelo órgão estadual de defesa e despesas por conta do produtor). Além disso, a Guia de Trânsito Animal (GTA) só pode ser emitida para animais vacinados. Sem o documento, os bovídeos não podem transitar, informou o ministério.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG