SÃO PAULO - A Ericsson assinou um contrato com a Telefónica para fornecer serviços de consultoria e integração de sistemas para as operações de telefonia fixa e móvel da companhia espanhola na América Latina. O valor do acordo não foi divulgado.

Segundo a Ericsson, com seus serviços, a Telefónica poderá ter maior controle sobre suas operações, evitando a possibilidade de problemas que tenham impacto negativo sobre o faturamento.

Como uma parceira de longo prazo, a Ericsson entende nossas necessidades específicas e tem um conhecimento detalhado de nossos processos, fazendo dela a escolha perfeita para assumir o papel de integrador principal para conduzir e administrar esse complexo projeto de transformação e nos entregar uma vantagem competitiva, disse o diretor-executivo de Transmissão Sem Fio para a América Latina da Telefónica, Luis Miguel Gilpérez.

Estamos orgulhosos em continuar nossa parceria de longo prazo com a Telefónica. Nossa experiência em consultoria e integração de sistemas, em conjunto com nosso profundo conhecimento da infraestrutura e tecnologia da Telefónica permitirá que ela aumente seu controle de receitas tanto para as operações fixa e móveis na América Latina, afirmou o presidente da Ericsson Iberia, Ingemar Naeve.

(José Sergio Osse | Valor Online)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.