SÃO PAULO - A holding Brazilian Finance & Real Estate anunciou nesta segunda-feira que o grupo Equity International vai assumir participação de 8,52% na companhia por meio de emissão de novas ações. O acordo com a BRFE ainda dá à Equity International opção de compra de 12,18% do capital total do Ourinvest Real Estate Holding, do grupo brasileiro, equivalente a 5,510 milhões de ações ordinárias e 22 milhões de ações preferenciais que poderá ser exercida entre 11 e 15 de janeiro de 2010.

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=economia%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237575590585&_c_=MiGComponente_C

A Brazilian Finance & Real Estate é uma holding formada pelas empresas Brazilian Mortgages, Brazilian Securities, Brazilian Capital e BM Sua Casa.

O anúncio da BFRE acontece depois que a companhia desistiu de pedido de oferta pública primária de units no fim de novembro. Um pouco antes da desistência, a companhia havia fechado acordo com o Citibank para oferta de produtos de financiamento imobiliário.

Pelo acordo anunciado nesta segunda-feira, a BFRE vai emitir 3,854 milhões de novas ações ordinárias e 15,419 milhões de novas ações preferenciais. A subscrição pela Equity deve ocorrer até 17 de dezembro.

A Equity International é especializada em mercados emergentes e esteve entre as primeiras aderentes ao Brasil como opção de investimento, atraída pela melhora na classificação da dívida soberana brasileira. A empresa tem participações em duas empresas de capital fechado e três de capital aberto no Brasil. Os grupos com ações negociadas em bolsa são a incorporadora e construtora Gafisa, a construtora de casas populares Tenda e o grupo de shoppings center BR Malls.

Leia mais sobre Brazilian Finance & Real Estate

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.