Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Equipe de Obama trabalha para mudar pacote econômico

A equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, estuda várias possibilidades para modificar o atual plano de resgate do sistema financeiro, como integrar medidas contra os embargos imobiliários, afirma a edição desta quarta-feira do Wall Street Journal.

AFP |

"A nova administração tenta reunir elementos distintos que serão complementares, reconhecendo que não existem respostas fáceis", afirma o jornal financeiro, ao citar uma fonte com acesso aos projetos.

"Entre os planos discutidos figuram a injeção de mais liquidez nos bancos, a criação de um mercado para os ativos não líquidos que lastreiam os balanços das instituições financeiras e a ajuda aos proprietários de imóveis em dificuldades para pagar os empréstimos", detalha o jornal.

Este último ponto contrasta com o enfoque adotado até agora pelo atual secretário do Tesouro, Henry Paulson, que não incluiu uma ajuda aos proprietários ameaçados de embargo no plano de resgate financeiro de US$ 700 bilhões.

"A equipe de Obama considera, ao contrário, um elemento crucial de seu plano de resgate pela crise financeira", afirmou uma fonte consultada pelo Wall Street Journal.

Leia mais sobre crise financeira

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG