Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Equipe de Obama estimulará uso de fundos privados para superar crise

A equipe econômica do presidente eleito, Barack Obama, se comprometeu nesta segunda-feira, em uma carta dirigida a líderes do Congresso, a mudar rapidamente os fundos públicos por investimentos privados para combater a escassez de crédito.

AFP |

Em nota entitulada "ampliar ao máximo o papel dos capitais privados e planificar o fim do investimento do governo", redigida pelo futuro diretor do Conselho Econômico Nacional, Lawrence Summers, a equipe afirma: "nos esforçaremos para substituir os investimentos públicos por investimentos privados tão rápido quanto possível".

O anúncio coincide com a revelação de que Obama teria pedido ao presidente, George W. Bush, que notificasse o Congresso da necessidade de liberação da segunda metade do milionário plano de resgate do sistema financeiro, um fundo de 700 bilhões de dólares.

"Não podemos nos permitir essa espera", escreveu Summers em sua carta aos parlamentares, que precisam dar a luz verde para que a segunda parte do dinheiro do plano Paulson seja liberada.

emp/ap

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG