Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Entregas de aeronaves comerciais da Boeing despencam 47% no segundo trimestre

SÃO PAULO - As entregas da fabricante norte-americana de aeronaves Boeing no segundo trimestre caíram quase pela metade em relação ao mesmo período de 2007. No total, a empresa entregou 126 aeronaves comerciais, contra 241 entre abril e junho do ano passado.

Valor Online |

As entregas recuaram em todas as linhas de produto da Boeing, sendo que a retração mais acentuada ocorreu no envio de aeronaves da família 737 a clientes. As entregas caíram de 187 aviões no segundo trimestre do ano passado para apenas 100 neste período de 2008.

O envio de aviões da família 777, por sua vez, recuou de 39 unidades entre abril e junho do ano passado para 18 aparelhos nesses três meses de 2008.

No segmento de equipamentos aéreos de defesa (que incluem aviões, satélites e helicópteros), a Boeing também viu despencarem as entregas no segundo trimestre. Enquanto entre abril e junho de 2007 a companhia enviou 44 aparelhos militares a clientes, nesse mesmo período deste ano, o volume de entregas foi de apenas 21 equipamentos.

A maior retração se deu no número de caças F-18. Enquanto 21 aparelhos foram entregues no segundo trimestre de 2007, nesses mesmos três meses deste ano foram apenas 11 aeronaves.

(José Sergio Osse | Valor Online)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG