Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Entidades vinícolas fazem manifestação por mudanças no setor

Porto Alegre, 03 - Mais de 30 entidades realizam manifestação hoje na capital gaúcha em que reivindicam o enxugamento de estoques de vinho produzidos com uvas viníferas e de mesa, mudanças na tributação e fiscalização sobre produtos similares que estariam confundindo o consumidor. O setor pede a retirada de 25% dos estoques por meio de instrumentos de apoio à comercialização, o equivalente a cerca de cem milhões de litros.

Agência Estado |

Na avaliação do setor, o excesso de estoque foi formado pela entrada indiscriminada de importados e a disputa com produtos nacionais similares ao vinho que são mais baratos e procuram imitar suas características, disse o presidente da Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (Fecovinho), Alceu Dalle Molle.

Os manifestantes realizaram caminhada esta manhã para entregar sua pauta a representantes dos Ministérios da Fazenda, Agricultura e Desenvolvimento Agrário em Porto Alegre. À tarde, eles devem ser recebidos pela governadora Yeda Crusius (PSDB). A intenção do grupo é realizar novos atos a cada 15 dias para pressionar pelas reivindicações.

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG