Tamanho do texto

São Paulo, 24 mar (EFE).- Foi criada hoje por entidades dos setores financeiro e bancário a chamada Brasil Investimentos e Negócios (Brain), que busca tornar, a longo prazo, a cidade de São Paulo um polo internacional de investimentos e negócios.

A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiros e de Capitais (Anbima), a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros de São Paulo (BM&FBovespa) e a Federação Brasileira de Bancos (Fenabran) anunciaram a criação da instituição, que buscará tornar viável o projeto multisetorial.

Segundo um comunicado da BM&FBovespa, a Brain identificará problemas comuns e proporá soluções convergentes para consolidar a iniciativa dos setores público e privado.

A iniciativa, segundo seus criadores, pretende transformar o Brasil em um país qualificado para ser uma ponte na conexão dos mercados da região com o resto do mundo.

"Muitos negócios com ativos brasileiros ou latino-americanos que hoje são realizados em Londres e Nova York poderão ser realizados aqui", opinou o presidente da BM&FBovespa, Edemir Pinto. EFE wgm/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.