Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Enel vende rede de alta tensão à Terno por 1,15 bilhão de euros

Roma, 19 dez (EFE) - A elétrica Enel anunciou hoje a venda por 1,15 bilhão de euros (US$ 1,595 bilhão) da rede de alta tensão à também italiana Terno. Segundo uma nota da Enel, o acordo prevê a cessão à também elétrica italiana de todo o capital da linha de alta tensão (Elat), que controla 18.583 quilômetros de rede a 132 e 150 quilowatts.

EFE |

O fechamento da operação, acrescenta um breve comunicado da Enel, está previsto para o primeiro semestre de 2009, após as relativas autorizações e a aprovação da autoridade de concorrência italiana.

A imprensa afirma que a Enel está tentando vender parte de seus negócios para conseguir os fundos necessários que lhe permitam comprar a participação de 25% da espanhola Acciona e obter o controle absoluto da elétrica espanhola Endesa.

Enel e Acciona compraram 92% da Endesa em 2007 por 42,5 bilhões de euros, e o pacto incluía a possibilidade de uma opção de compra por parte da italiana após os três anos, mas a elétrica pretenderia antecipar esta operação, segundo a imprensa.

Apesar de todas as informações publicadas a respeito tanto na Espanha quanto na Itália, a Enel reiterou nestes dias que a hipótese de comprar 25% da Endesa "não tem fundamento algum". EFE ccg/db

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG