Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Encomendas à indústria nos EUA sobem mais que previsto em julho

WASHINGTON (Reuters) - As encomendas à indústria dos Estados Unidos cresceram 1,3 por cento em julho, mais do que o esperado, ajudadas pelo aumento nas encomendas do setor de transportes, mostrou nesta quarta-feira um relatório do Departamento de Comércio. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam que os pedidos à indústria subissem 1 por cento no mês. O aumento de junho foi revisado para cima, de 1,7 por cento para 2,1 por cento. Foi a quinta alta mensal consecutiva.

Reuters |

As encomendas de transporte saltaram 3,2 por cento em julho, após queda de 1,8 por cento no mês anterior. Excluindo os pedidos de transporte, as encomendas ainda tiveram alta de 1 por cento, refletindo o crescimento nos pedidos de metais, maquinaria e bens não-duráveis.

As encomendas de bens duráveis aumentaram 1,3 por cento, como esperado. O crescimento de junho foi revisado para cima, para 1,4 por cento.

Os estoques aumentaram pela décima vez nos últimos 11 meses, mas a relação entre estoques e entregas recuou de 1,22 mês para um suprimento de 1,2 mês --menor desde julho de 2007, segundo o Departamento de Comércio.

(Reportagem de Mark Felsenthal)

Leia tudo sobre: home

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG