WASHINGTON (Reuters) - As encomendas à indústria dos Estados Unidos cresceram 1,3 por cento em julho, mais do que o esperado, ajudadas pelo aumento nas encomendas do setor de transportes, mostrou nesta quarta-feira um relatório do Departamento de Comércio. Economistas ouvidos pela Reuters esperavam que os pedidos à indústria subissem 1 por cento no mês. O aumento de junho foi revisado para cima, de 1,7 por cento para 2,1 por cento. Foi a quinta alta mensal consecutiva.

As encomendas de transporte saltaram 3,2 por cento em julho, após queda de 1,8 por cento no mês anterior. Excluindo os pedidos de transporte, as encomendas ainda tiveram alta de 1 por cento, refletindo o crescimento nos pedidos de metais, maquinaria e bens não-duráveis.

As encomendas de bens duráveis aumentaram 1,3 por cento, como esperado. O crescimento de junho foi revisado para cima, para 1,4 por cento.

Os estoques aumentaram pela décima vez nos últimos 11 meses, mas a relação entre estoques e entregas recuou de 1,22 mês para um suprimento de 1,2 mês --menor desde julho de 2007, segundo o Departamento de Comércio.

(Reportagem de Mark Felsenthal)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.