Tamanho do texto

As encomendas à indústria da Alemanha cresceram 3,2% em junho, em relação ao mês anterior, informou hoje o governo do país

selo

As encomendas à indústria da Alemanha cresceram 3,2% em junho, em relação ao mês anterior, informou hoje o governo do país. O aumento, impulsionado pela demanda estrangeira, foi mais de duas vezes maior que o previsto pelos analistas. As encomendas domésticas à indústria da Alemanha aumentaram 0,3% em junho ante maio, em termos sazonalmente ajustados, enquanto as encomendas estrangeiras subiram 5,7%, puxadas pela forte demanda vinda dos demais países da zona do euro (que reúne os 16 países que adotam o euro como moeda), que fizeram 11,3% mais encomendas à indústria alemã em junho.

"De forma geral, a situação das encomendas melhorou notavelmente no segundo trimestre", afirmou o governo alemão, alertando que a "forte e sustentada demanda externa implica de certa forma uma dinâmica doméstica mais fraca". Na comparação com junho do ano passado, as encomendas à indústria cresceram 28,4%, após um aumento de 25,1% no mês anterior. Em maio, houve crescimento de 0,1% nas encomendas à indústria alemã em relação a abril, em dado revisado. Originalmente, havia sido divulgada uma queda de 0,5%. As informações são da Dow Jones.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.