Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Encomenda de bens duráveis cai em março nos EUA

As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos diminuíram 1,3% em março, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 176,7 bilhões, segundo o Departamento do Comércio do país. O dado contrariou as expectativas dos economistas, que previam aumento de 0,3% nas encomendas de bens duráveis em março.

AE |

As encomendas de bens duráveis nos Estados Unidos diminuíram 1,3% em março, para o valor sazonalmente ajustado de US$ 176,7 bilhões, segundo o Departamento do Comércio do país. O dado contrariou as expectativas dos economistas, que previam aumento de 0,3% nas encomendas de bens duráveis em março. O dado de fevereiro foi revisado para mostrar aumento de 1,1%, em comparação com a alta de 0,5% anunciada anteriormente. As encomendas de bens relacionados a transporte caíram 12,9%, o fator que mais pressionou o dado. As encomendas de bens de capital (máquinas e equipamentos) não defensivos recuaram 7,5% em março, enquanto as relacionadas à defesa declinaram 1,2%.

As encomendas de bens de capital não defensivos excluindo o segmento de aeronaves, dado usado para calcular o Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA, subiram 2,4%. Todas as outras encomendas de bens duráveis, excluindo transportes, cresceram 2,8%. Um sinal de demanda futura no setor industrial, as encomendas dos manufatureiros não atendidas diminuíram 0,3% em março. As informações são da Dow Jones.

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG