Publicidade
Publicidade - Super banner
enhanced by Google
 

Empréstimos hipotecários no Reino Unido caem ao nível mais baixo desde 2005

Londres - Os empréstimos hipotecários concedidos no Reino Unido caíram 10% em setembro em comparação com agosto, o que representa o pior nível mensal desde janeiro de 2005, informou nesta segunda-feira o Council of Mortgage Lenders (CML, associação britânica de entidades creditícias hipotecárias).

EFE |

Segundo o CML, as hipotecas concedidas neste país totalizaram no mês passado 17,7 bilhões de libras (cerca de 23 bilhões euros).

"O enfraquecimento do consumo e as atuais restrições de financiamento arrastarão em baixa os dados mensais de empréstimos hipotecários durante o resto do ano e no primeiro trimestre de 2009", advertiu o diretor-geral do CML, Michael Coogan.

A associação calcula que o número de hipotecas concedidas neste país ficará este ano em um total de 255 bilhões de libras (331,067 bilhões de euros).

Esse dado é consideravelmente inferior aos 363 bilhões de libras (471,28 bilhões de euros) contabilizados em 2007 e, caso seja confirmado, seria o pior total anual desde 2002.

Os empréstimos hipotecários foram afetados neste país pelo esfriamento do setor imobiliário, assim como pelos estritos critérios adotados pelos bancos para conceder essas ajudas à luz da crise creditícia.

Mais notícias

 

Para saber mais

 

Serviço 

 

Opinião

Leia tudo sobre: crise financeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG